J-Rock [Visual-Kei] \ó/

Publicado: 29/10/2010 em Uncategorized

Bom dia para todos, hoje acordei com um amigo dizendo que haveria aula, quando eu terminei de me arrumar, eu ligo pra ele e ele diz que não vai haver aula. –‘ É ou não pra deixar qualquer um P da vida? Mas tudo bem, se fosse o antigo Daniel, teria mandado ele ir lamber sabão, mas o novo não faz isso. xD

Bem pessoal, hoje estou aqui para falar de J-Rock. 😀 (Enquanto pensava no post, estava escutando ‘Chizuru’, do the GazettE, mas quando comecei escrever, tinha acabado de terminar ‘Everybody’s Fool’, do Evanescence, bem, nada com nada, agora escuto ‘Raion’ no meu PSP, da banda Jinn, essa música é 4º tema de abertura do anime ‘Blood+’, bom, nunca assisti o anime, mas essa música é muuuuuuuuuito show, ela liberta. ;D)

Duas coisas que você deve saber:
1ª: J-Rock é muuuuuuuuuuito bom, J-Pop também.
2ª: Visual-Kei NÃO É EMO !

Bem, J-Rock (Vem de Japanese Rock, que significa Rock Japonês [Juuuuuuuuuuura Daniel? Se você não tivesse dito…] em japonês: 日本のロック nihon no rokku), não é apenas música, j-rock abriga vários estilo em um só.

Um dos estilos mais conhecido no j-rock é o visual-kei, caracterizado por roupas chamativas, maquiagens pesadas e perfomances extravagantes, você com certeza chamaria alguém caracterizado com tal de estranho, bem, estranho não, viva a diferença! 😀

E dentro do visual-kei há vários e vários subgeneros, como por exemplo o oshare-kei, kotevi-kei, e até o próprio soft visual-kei, que é um visual-kei mais calmo, não usa tanta maquiagem, perfomances menos extravagante e roupas menos chamativas, Luna Sea é um exemplo de soft visual-kei.

Banda Kagrra

Banda Kagrra, o pior de tudo, é tudo homem. Tenso. '-'

O oshare-kei é o happy rock do Brasil, é um dos estilos mais chamativos do visual-kei, são beeeeeeem coloridos, usam roupas que chamam mais atenção do que qualquer um outro estilo japonês, bem, Restart é o Antic Cafe do Brasil, particularmente eu não gosto de oshare, só curto uma música do An Cafe que é 2ª abertura do anime ‘Darker Than Black’.

Assim como o brasileiro gosta de colocar nome de bandas em inglês, o japonês gosta de colocar nome de bandas em francês [Ou pelo menos parece ser francês], como por exemplo: PIERROT, L’arc~En~Ciel, Moi dix Mois.

Dentre outras caracteristicas na grafia do nome da banda:

– Nomes em maiusculo: BUCK-TICK , PIERROT .
– Nomes em minusculo: hide , deadman .
– Mistura de maiusculo com minusculo: the GazettE .

Reita, baixista da banda the GazettE

Reita, baixista da banda nu metal/visual-kei the GazettE

– Com pontos finais: LAB. THE BASEMENT , alice nine. , ANNY’s LTD. .
– Virgula: Kagrra, .
– Dois pontos: ZI:KILL , DAS:VASSER .
– E outros vários sinais gráficos: cali≠gari (Inicialmente com o nome de cali+gari).

Você provavelmente já ouviu j-rock em algum canto, mesmo não sabendo, saiba o porquê:

– the GazettE toca ‘Before I Decay’ na versão japonesa do filme ‘Velozes e Furiosos 4’, mas não sei se na versão do americana do filme toca a música.
– X JAPAN toca ‘I.V.’ em ‘Jogos Mortais IV’
– MUCC toca ‘Fuzz’ em ‘Cloverfield – Monstro’
– Em 2007, YOSHIKI, lider e baterista da banda X JAPAN, co-produziu, ao lado de Jonathan Platt, a trilha sonora do filme ‘Catacombs’, do mesmo produtor de ‘Jogos Mortais’ e fizeram a música tema do filme, ‘Blue Butterfly’.
– E é claro, as aberturas de Naruto no SBT, que eles tomaram vergonha na cara e compraram a abertura original, ALIAS, pelo menos a música, porque a abertura é modificada, e sabe-se lá porque eles dão um zoom no meio do desenho, você não consegue enxergar nada. E quem tem tv por assinatura em casa, pode assistir o canal Animax, lá tem animes com suas aberturas originais. (Animes

do Animax recomendados: Death Note e Rurouni Kenshin, o famoso Samurai X, só que com o seu nome verdadeiro.)

Pra você que gostou do post e quer algumas bandas ou cantores japoneses, vai aí algumas dicas: (Vou colocar links dos PV’s pra vocês assistirem. Obs.: PV = Video Clipe / Cliquem em YouTube do lado para assistir os vídeos)

Músicas mais calmas: (Geralmente abertura de animes)

– Afromania – Minna No Peace [YouTube]
– Aqua Timez – Alones [YouTube]
– Nakagawa Shoko – Sorairo Days [YouTube] No vídeo tá escrito “Sora Iro” ao invés de “Sorairo”, há quem escreva tanto de um jeito quanto de outro, mas sinceramente não sei se os dois significam a mesma coisa.

Músicas com bons solos de guitarras, um pouco mais agitadas:

– Abingdon Boys School – Innocent Sorrow [YouTube] e Howling [YouTube]
– HIGH and MIGHTY COLOR – Ichirin No Hana [YouTube]

– Vamos as melhores, as mais pesadas (6):

– the GazettE – Before I Decay [YouTube], Filth In The Beauty [YouTube], Headache Man [YouTube , não existe PV de ‘Headache Man’], Leech [YouTube], Burial Applicant [YouTube], e a mais calma, porem a minha preferida, Chizuru [YouTube].
– Maximum The Hormone – Zetsubou Billy [YouTube], What’s Up People? [YouTube]

Pessoal, espero que tenham curtido o post.
Estou desde 8h da manhã editando-o, agora são 12h52, ufa, terminei. xD

Abraços a todos.

Daniel Ribeiro xD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s