Arquivo de 30/10/2010

Olá meu povo ! [Parecendo politico corrupto –‘]
Uma boa noite queridos telespectadores ! [Valeu Raul Gil \o/]
Alô alô, baixada! ♫ [Que merda hein’]
Tá.. parei, tá ficando chato, bem, vamos ao assunto.

Pessoal, tô aqui pra falar sobre “Raï”, alguém sabe que diabos seja isso ?! Eu não sabia, quando tia Vânia me perguntou se eu conhecia, eu deduzi que fosse arabe, mas sei lá o que era.

Bem, Raï nada mais é que a música arabe, podemos colocar que seja o hip-hop arabe, onde todo mundo se chama “Cheb”, ou “Cheba”, para elas, senão rola um preconceito, sabe como é né. Brincadeira, mas a maioria dos cantores usam “Cheb” para ele, que significa ‘jovem’, ou “Cheba” para ela, que significa ‘linda’, e não é atoa que significa linda, veja o vídeo a seguir e entenda o que eu estou falando, [YouTube], o vídeo só começa a ficar legal aos 3 minutos, o Cheb Mami é meio breguinha mas canta bem, e tá preso. ;D E a mulher do vídeo não é cantora, só dançarina, e como dança. Eu entendo Cheb e Cheba como se fossem os MC’s do Brasil, ou os DJ’s dos States.

Raï (Em arabe: راي) é um tipo de música popular folclórica que teve origem em Orã, na Argélia. Raï significa “opinião”.

Dois dos mais conhecidos são: Cheb Khaled e Rachid Taha. Há também Cheb Mami, a Cheba Zahouania, ela canta bem, faz uns gestos bem doidos, mas canta bem.
A cantora de R&B, Zaho, faz uma participação em “Halili” de Cheb Mami, vale ressaltar a participação de Zaho, ela canta muito bem, adoro as músicas dela, duas das minhas preferidas são: “La Roue Tourne” [YouTube] (Participação de Tunisiano, outro cantor de R&B), e “Dima” [YouTube].

E vocês não sabem o que eu terminei de descobrir ! Lá pelas Arabia há rock ! Parece reggae, mas é rock, mais conhecido como Raï Rock. Confira aí, vê se gosta. [YouTube]

Termino de achar também uma banda da Arabia Saudita, elas são as The AccoLade, tocam bem, pensei que fosse ruim, mas até que é bom, não é um rock pesado, é um rock tranquilo, estilo Paramore, só que menos pesado ainda, na banda só tem mulher, e é bem melhor que o primeiro vídeo de raï rock que eu coloquei. xD Confira: [YouTube] Mas falta muito a ser descoberto, The AccoLade canta em inglês, será que elas seguem o raï rock ? E eu tenho a ligeira impressão de que já ouvi essa banda antes, ou sonhei, não sei, bem, sei que lembro pelo menos do ritmo da música ‘Pinocchio’.

Mas enfim pessoal, espero que tenham gostado do post, é claro, vou dar os devidos créditos a tia Vânia, se ela não tivesse me apresentado, eu não teria apresentado a vocês, e é claro, o nosso amigo de todas as horas (Pelo menos quando a internet tá ligada), companheiro fiel, vou até escrever colorido, Google. Baaaaaaaah ‘ Obs.: Tia Vânia assistia National Kid e Changeman……………. tenso ‘-‘

Um beijo do gordo ! Digo, um beijo do magro ! xD

DanielRibeiro’

Com amor. XD