Violência No Rio

Publicado: 27/11/2010 em Uncategorized

Cidade Maravilhosa? Tem certeza sr. Sérgio Cabral?

Quem é do Rio e está lendo isso, já sabe como tá funcionando, mas pra quem não mora aqui, vai uma breve explicação do que tá pegando:

Desde domingo, dia 21, pra ser um pouco mais exato, desde às 12h de domingo, o Rio vem sofrendo constantes ataques “terroristas”, desde queimada a ônibus, a veículos de passeio, tiroteio, arrastões e tudo o que tem direito, alias, esse é um dos direitos que eu acho que nenhum brasileiro quer, mas enfim…

“Era uma vez”, tudo começou quando Sérgio Cabral botou a cabeça pra funcionar e cria um projeto magnifico chamado “UPP” (Unidade de Policia Pacificadora, nome convincente não?), bem, não estou sendo irônico, o projeto realmente é magnifico, as favelas mais perigosas do Rio De Janeiro estão livres do trafico, (Opinião: Nunca ouvi eles dizerem que estão 100% livres do trafico, mas por mais que tivesse escutado, acho que 100% livre é muito difícil, não estou querendo dizer que o projeto não funciona, mas que sempre tem um marginal vendendo sem ser pego) os moradores agora podem andar mais tranquilos pelas ruas de suas comunidades, mas é sempre bom ficar alerta, vai que descobrem quem é o tal marginal que vende sem ser pego?

Aí bom, tudo muito bem, caminhando na mais perfeita paz, Sérgio Cabral batendo no peito e dizendo que foi ele que criou (Sérgio Cabral sobre UPP: “É MEU projeto! MEU! Eu sou o cara!”), bem Cabral, relaxa, não é assim não filho, você ainda tem muito que pensar.

Não desmerecendo ninguém, mas com a criação das UPP’s, ladrões, marginais, bandidos, maus elementos e enfim, não querem as comunidades ‘deles’ pacificadas pelos policiais, porque assim não tem o dinheiro da Gato-Net, não tem mais dinheiro do tráfico, e como toda ação tem sua reação, as facções criminosas mais perigosas se juntaram pra ‘combater’ as UPP’s (Facções sobre UPP: “Vamo botá pra f***r com essas p***a! A favela é nossa!”).

Preciso dizer mais alguma coisa? Não, mas praqueles que não entenderam ainda, Facções com raiva = Merda na certa, assim, o Rio foi intitulado como nada mais, nada menos que a “Faixa de Gaza”, olha, se eu ganhasse esse titulo, eu acho que eu chorava.. de raiva, mas enfim, e então o Rio tem seus minutos de fama, virou capa de praticamente todos os jornais do país, também capa de alguns jornais internacionais, o Rio estava, literalmente, ferrado, Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, isso estava e está ameaçando o acontecimento dos eventos aqui, mas entre a segurança e o evento, eu prefiro a segurança, mas se puder juntar o bom ao agradável, melhor ainda, pra copa de 2014, estão criando um projeto de segurança junto com a Interpol, igual foi feito na “South Africa World Cup 2010”.

Mas aí bem, começou no domingo, veio segunda, tiroteios, queimadas, secretário de segurança ofereceu a ajuda do governo federal, o presidente Lula na terça-feira, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, também ofereceu ajuda do governo federal, mas aí, o nosso querido Cabral só pegou as ajudas na quinta. Um dia pra guerra que estava acontecendo é muita coisa, mas bem, as ajudas foram oferecidas entre segunda e terça, Cabral toma conhecimento e só pega na quinta, sendo assim, bem, quarta-feira eles deviam estar planejando algo, mas planejar algo em um dia só fica complicado, mas mesmo assim, na quinta-feira, 80 fuzileiros navais, 150 homens do BOPE, mais os PM’s se juntaram e resolveram acabar com a festa. E a Marinha emprestou 12 tanques de guerra, cada um, munido com uma .30, e você sabe o estrago que uma .30 faz? Por isso que elas não foram usadas, então, pra que os tanques? Pro BOPE entrar sem ser atingido, fazer o transporte de quem iria botar a cara à tapa. E foram, concentraram a força toda na Vila Cruzeiro, foram recebidos super bem os caveiras, granadas, balas e mais balas, e você acha que isso intimidou um deles? Que nada, missão dada é missão cumprida. E por fim, saímos vencendo, 150 homens, colocam mais de 600 pra correrem e ainda matam alguns, mas o problema não acabou ainda, o problema só foi deslocado de um lado pro outro, da Vila Cruzeiro pro Complexo do Alemão, muito ainda teria que ser feito.

No dia seguinte, ainda na quinta, quase sexta, pelas 23h, ou 00h, enfim, decidiram chamar mais reforços, então foi decidido que na sexta, 800 soldados do Exercito entrariam em ação pra ajudar, agora é a força nacional que tá jogando junto, BOPE + Marinha + Exercito + PM, um time e tanto.

Por fim, o estado do Rio está reagindo, mas quarta-feira, aqui estava parecendo a Alemanha de 1944, quase sendo dominada por Hitler, mas aqui, estávamos quase sendo dominados pelas facções.

Agora, um erro que eu achei que estava obvio, mas ninguém fez nada foi o helicóptero da Rede Globo ficar sobrevoando o local da megaoperação, marginal nenhum sabia o que estava acontecendo né? Mas levando em consideração o desespero da situação, creio que nem tempo eles tiveram pra olhar o que estava acontecendo pela TV.

Informações Adicionais:
– Até agora (27/11, 14h03), 35 inocentes foram mortos;
– Foram presos Branquinho e Faustão, chefes do tráfico da Vila Cruzeiro;Chefões do Tráfico na Vila Cruzeiro.
– Morre Thiaguinho G3, PM diz que ele é era influente na hierarquia do tráfico, por decorrência de comparsas entrarem em desespero quando souberem da noticia;
– Paraquedistas ao chegarem no Alemão, encontraram uma mochila contendo 30 mil dolares, dinheiro seria do tráfico de drogas da região.

Mais informações, jogue no Google. ;D

Beijos minhas queridas leitoras,
Abraços meus queridos leitores.

Paz a quem está no Rio, e boa sorte. Haha’

DanielRibeiro’

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s